A SENSAÇÃO DO MOMENTO

A SENSAÇÃO DO MOMENTO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jean Macêdo entrevista Delney Lima na Semana Pedagógica de Uruçuca

I JORNADA PEDAGÓGICA 2013 – 2º DIA



Hoje, quarta-feira, 27, a I Jornada Pedagógica 2013, em seu 2º dia, recebeu o professor Fernando Frota, de Brasília. O professor é Mestre em Engenharia de Produção-Mídias e Conhecimento com Ênfase em Organização de Empresa, Instituição, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, pela União Educacional de Brasília-UEB, Licenciado em Letras, pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília-CEUB.
O professor Fernando Frota, diante de uma plateia atenta, discorreu sobre a Transcendência no Ato de Educar.
Após a palestra, houve o Momento Cultural, com Thiago Oliveira (Professor de Teatro, ator, compositor e contista), Luciana Estrela (Graduanda em Musicologia) e Iago Barbosa (Estudante do 7º ano e ator) 
ASCOM 

Seu Par - Laís Marques e Brena Gonçalves

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

I JORNADA PEDAGÓGICA 2013





Prefeita Fernanda Silva agradeceu ao apoio de todos da Secretaria de Educação
Todos os professores da rede municipal participaram da solenidade de abertura
Os professores receberam kit com material para semana de trabalho
O Secretário Fabrício Santos pontuou as vantagens da educação municipal
Iniciou-se, nesta terça-feira, 26, a I Jornada Pedagógica 2013, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED.  A Jornada está sendo realizada nas dependências do BOFC, área do Ifbaiano e deverá encerrar-se na próxima sexta-feira, dia 01 de março.

Na abertura foi executado o hino nacional e logo após foram apresentados os representantes de todos os colégios municipais.

O secretário de Educação, Fabrício Santos, tomou a palavra dizendo que o que aconteceu no passado não interessava e sim o futuro da educação de Uruçuca. Disse, ainda, que do passado só queria coisas boas, quando chamou as servidoras aposentadas, Cleonice e Creuza Sampaio, para entregar uma lembrança a cada irmã, pelos relevantes serviços prestados na educação do município.

O secretário informou, ainda, que estava recuperando os prédios escolares para dar conforto aos estudantes e que irá reabrir a Casa do Estudante, para atender aos alunos da zona rural.

Para finalizar, lembrou que o ex-gestor demitiu, em dezembro/2012, todos os professores concursados do Reda, quando o prazo final seria setembro/2013. Continuando, disse que se reuniu com a prefeita Fernanda Silva, que esta na oportunidade confirmou que iria readmitir todos os concursados.

A prefeita, Fernanda Silva, tomou a palavra dizendo que sempre estudou em colégios públicos e que entre os presentes estavam seus ex-professores. Afirmou que o professor seria prioridade em sua gestão, bem como a reforma dos prédios escolares. Comprometeu-se a melhorar o nível de educação municipal, desejando a todos uma boa Jornada.

Estiveram presentes na abertura dos trabalhos, além da prefeita, Fernanda Silva e o secretário de Educação, Fabrício Santos, os seguintes secretários: José Nazal (Desenvolvimento Econômico), Ednei Mendonça (Chefe de Gabinete), Wesley Novais (Saúde), Gildásio Brabo (Finanças), Marcos Vasconcelos (Administração) e o diretor de Agricultura, Márcio Gabriel.

Também, prestigiaram a Jornada, o ex-prefeito, Dílson Argolo, os vereadores Ronaldo Lima (Nau). Rodrigo Santos, Irmão Duda,  Joselito Abreu e professora Maria de Lourdes (Lia da Serra).

LAÍS MARQUES E BRENA GONÇALVES




Queridos! Muito obrigada por todo apoio na noite de ontem! Este domingo terá sempre pra nós um gostinho especial. Salve a arte e a união entre os que desejam o bem comum! Um abraço! Via: Lais marques e Brena Gonçalves


Nada acontece por acaso, e ninguém faz sozinho! Frases clichês mais que aos poucos fazem mais sentido para nós do Pão Francês. Nesta noite de agradecimentos pelas alegrias e emoção do show de lançamento em Uruçuca, estamos aqui para agradecer imensamente a Prefeitura Municipal de Uruçuca, na pessoa da prefeita Fernanda Silva por assumir a realização do evento, sua equipe fantástica de assessoria de comunicação (ASCOM) que cobriu todo o evento com fotos, videos dando todo o suporte necessário para que essa informação pudesse ser registrada, e ao querido Diego Lopes pelo carinho e disponibilidade no alcance de todas as solicitações, fazendo valer o sentido de que podemos sim realizar algo grandioso se em nós existir humildade e vontade!

Estamos estarrecidas, enebriadas, felizes com tanto carinho, ver todas aquelas pessoas aplaudindo a cada canção, inclusive cantando com as meninas foi inesquecível, nossa trupe está orgulhosa!

A cidade nos recebeu muito bem, e vale ressaltar que o espaço é fantástico, em nossa região tão carente de espaços intermediários para a realização de eventos, Uruçuca se destaca com um ambiente tão propício para o fomento a cultura e valorização da arte. Ali como vimos brilhar nosso espetáculo, temos a certeza de que muitas outras noites belíssimas virão, e quando quiserem, contem com nossa equipe, o Pão Francês está de braços abertos para somar! Sem contar que Laís Marques, filha da terra se emocionou e encheu-se de orgulho em ver suas raízes valorizando e prestigiando sua arte em parceria com a Ilheense Brena Gonçalves.

Em nome de todos os envolvidos na família Pão Francês, colaboradores, amigos e empresas parceiras, nossos agradecimentos a este órgão que possibilitou a quebra de barreiras entre a arte e o povo! Avante! Que venham mais noites encantadas! O Pão agradece!

Abraços sonoros!

Equipe Pão Francês

Entrevista com Laís Marques e Brena Gonçalves


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SHOW DE LAÍS MARQUES E BRENDA GONÇALVES





Podemos traduzir de apoteótico, o show que, Laís Marques e Brena Gonçalves, brindou o público de Uruçuca, neste domingo, 24, no Centro Cultural de Uruçuca.
Para quem gosta da boa música, foi um show especial e o auditório superlotado prestigiou a apresentação da dupla. Antes do início do show, o público teve uma surpresa agradável, quando o ator e humorista Ruy Penalva surgiu no salão do auditório, com suas sátiras, fazendo o público gargalhar.
O espetáculo teve, também, a participação de músicos da Banda Ruarez (Igor Cruz, Ari Júnior e Lucas Argolo), de Itajuípe e da Banda Lordão (Breno Hamati), de Itabuna.
Entre o público, estava presente a vereadora Suely Datilografia, vereador Nau de Danda e a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, que no final agradeceu a presença de todos, afirmando que naquele Centro de Cultural, muito pouco utilizado em governos anteriores, no quesito cultura, irá abrigar muitos eventos daquele quilate.
Ascom 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

DIRETOR CONVIDA ATLETAS PARA PARTICIPAREM DO TORNEIO CARIOQUINHA



O diretor de esportes de Uruçuca, Jorge Luiz Sena Gomes, convida atletas e a população em geral, a participarem neste domingo, 24, de um torneio denominado CARIOQUINHA. O evento será a partir das 08h45minh, no estádio Antônio Ferreira, onde se apresentarão as equipes do Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense, em jogos eliminatórios.
A tabela é a seguinte:
1ª rodada: Flamengo x Fluminense
2ª rodada: Vasco x Botafogo
Final: Vencedor do 1º jogo x Vencedor do 2º jogo
Segundo o diretor, Jorge Luiz (Bolinha), as equipes deverão atuar mescladas, com 50% de atletas veteranos e novos. 
Ascom 

URUÇUCA: BANCO DO BRASIL E PREFEITURA DE URUÇUCA LANÇAM PROJETO PIONEIRO NA REGIÃO






Na última quinta-feira, 21, reuniram no escritório local da Ceplac, representantes da Prefeitura Municipal de Uruçuca, Banco do Brasil, Ceplac e EBDA. O objetivo foi a implantação em Uruçuca do DRS-Desenvolvimento Regional Sustentável, que é uma estratégia negocial do Banco do Brasil, que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde o BB está presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada a diversidade cultural.
O programa é pioneiro em nossa região e depois de concluído em Uruçuca, deve expandir-se por outros municípios da região sul da Bahia. Na reunião, coordenada pela Gerente do Banco do Brasil local, Samanta Buscarioli, que explanou sobre o DRS, dizendo que o programa objetiva contribuir para a geração de trabalho e renda e para adoção de práticas que permitam um salto de qualidade nos indicadores de desenvolvimento social e ambiental, com soluções sustentáveis, inclusivas e participativas, sempre em com parceiros, num processo chamado de “concertação”. Disse que a “concertação” estimula os envolvidos a criarem soluções e conduzir o desenvolvimento regional sob a ótica da sustentabilidade, agregando assistência técnica, novas tecnologias, capacitação, consultoria, em todos os elos da cadeia de valor.
Foi marcada uma nova reunião, no Centro Cultural de Uruçuca, cuja data deverá ser definida entre os dias 6 e 8 de março. Foi informado, também, que, na próxima reunião, será incluída a participação de presidentes de associações e líderes rurais, quando estes obterão informações, sobre o Sistema SAF (Sistema Agro Florestal) que vem a ser o sistema que reúne as culturas agrícolas com as culturas florestais, além da linha de crédito que está disponível aos agricultores.
Participou da reunião, além da gerente do BB, Samanta Buscarioli, o atendente de negócios do BB, Lauro Gergi, o diretor de agricultura da PMU, Márcio Gabriel, a chefe do escritório local da Ceplac, Darcy Ferreira, o chefe do escritório do EBDA, Luciano Anunciação, o agrônomo, Walter Paschoal, o técnico em agropecuária do EBDA, Paulo Viana e dos técnicos agrícola, Veridiano Souza e Luiz Antônio.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeita visita governadoria em busca de melhorias para Uruçuca




Hoje pela manhã a prefeita Fernanda Silva se reuniu com o Sr. Edmon Lucas, chefe de gabinete do Governador Jaques Wagner, eles debateram sobre investimentos para Uruçuca e  o inicio do projeto de viabilidade da estrada Uruçuca-Serra Grande, a construção do novo mercado municipal e da reurbanização da represa de Serra Grande.
Já a tarde ela esteve na  sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia e ouviu o discurso do governador Jaques Wagner em homenagem aos 33 anos do Partido dos Trabalhadores.

URUÇUCA: LANÇAMENTO DO CD DE LAÍS MARQUES E BRENA GONÇALVES NO CENTRO CULTURAL DE URUÇUCA



Neste domingo, 24, a partir das 19h00min, no Centro Cultural de Uruçuca, acontecerá um grandioso show, no lançamento do CD de Laís Marques e Brena Gonçalves, no projeto Pão Francês.
Laís Marques é filha de Uruçuca e vem fazendo grande sucesso em várias cidades da Bahia, inclusive, recentemente foi classificada, entre os 10 artistas, que se apresentarão, no 6º Festival Internacional de Música do Descobrimento 2013, em Porto Seguro. Já sua parceira de palco, Brena Gonçalves, ilheense, vem fazendo, com harmonia, a complementação da dupla, também, com apresentações interestaduais.
O show terá entrada franca e está sendo patrocinado pela Prefeitura Municipal de Uruçuca, Governo Democrático e Popular.
ASCOM

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeita fala sobre reunião com agentes de saúde e agentes de endemias


PREFEITA REÚNE-SE COM AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS



Hoje, às 10h30min, a prefeita, Fernanda Silva, reuniu-se no Centro Cultural Água Preta com Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, no qual participaram os secretários de Saúde, de Finanças e o chefe de gabinete da prefeita.
No início da reunião tomou a palavra o Secretário de Saúde, Wesley Novais, esclarecendo a situação dos Agentes, dizendo que foi deixado, em dezembro, na conta específica, apenas R$ 0,31 e, logo após, passou-a ao Secretário de Finanças, Gildásio Brabo, que tirou as dúvidas relativas aos salários de dezembro/2012, em atraso. Disse, Brabo, que na prestação de contas, apresentada no início deste mês, o ex-gestor, Moacyr Leite Júnior,  não empenhou, não pagou e não deixou resíduo na conta, inviabilizando o pagamento dos salários dos agentes do mês de dezembro/2012, em janeiro de 2013. Lembrou que o ex-gestor, afirmou e assinou que não existiam dívidas, com salários dos agentes.
A prefeita, Fernanda Silva, aproveitou para dar boas notícias, aos agentes, quando comunicou que, após consulta ao departamento jurídico, estaria liberando aos agentes, o pagamento da folha de dezembro/2012, disponível para saque amanhã, dia 20. Falou que todos os direitos dos trabalhadores da saúde estarão garantidos, inclusive, a diferença de insalubridade, do mês de janeiro, será paga na folha de fevereiro. Disse que estudaria junto ao procurador do município, sobre incorporação desse benefício aos salários dos agentes. Para finalizar falou da dificuldade em conseguir médicos para trabalhar em Uruçuca, em virtude dos atrasos salariais, no governo anterior, além do gigantesco débito com empresas telefônicas, que está dificultando os serviços da área de saúde. Garantiu que as verbas não terão desvio de função, o dinheiro da saúde será aplicado na saúde, educação na educação e assim por diante, sempre respeitando o dinheiro público.
Adiante, foi dada a palavra aos agentes, que questionaram sobre o atraso no repasse dos descontos de empréstimos consignados aos Bancos. O Secretário de Finanças disse que só tinha informação do Banco Bradesco, que estava três meses sem receber os repasses e que com relação a outros Bancos, ainda não havia sido notificado.
Para finalizar, a prefeita, Fernanda Silva, agradeceu a presença dos agentes, dizendo que estará sempre aberta ao diálogo e que em seu governo a transparência será respeitada e o dinheiro público será direcionado, em benefício do povo.
ASCOM

PREFEITA FERNANDA SILVA BUSCA IMPLANTAÇÃO DA UFSBA


Prefeita Fernanda Silva cobrou a participação do município de Uruçuca no projeto.
Ontem, 18, no reinício dos trabalhos, na Câmara de Vereadores, a vereadora Magnólia levantou a questão da não inclusão da cidade de Uruçuca, entre as cidades contempladas, com unidade da UFSBA (Universidade Federal do Sul da Bahia). Faltou, talvez, lembrança a parlamentar, que a decisão sobre as cidades contempladas, havia sido definida em abril de 2012, ou seja, ainda, no Governo Forte e Povo Respeitado.
Convidada para reunião de trabalho da Comissão de Implantação da UFSBA, em Itabuna, a prefeita Fernanda Silva encontrou-se com o reitor Naomar Almeida Filho, quando tentou reverter a decisão, sendo informada que oportunamente seria estudada a situação de Uruçuca, ao mesmo tempo, teve comprometimento do reitor para ampliar os cursos técnicos do IFBAIANO.
Segundo o secretário de educação, Fabrício Santos, um dos motivos da não inclusão é que Uruçuca já possui uma unidade federal de educação. Entretanto, naquela época, os dirigentes municipais poderiam ser mais contundentes nas reivindicações dos interesses da comunidade.
A prefeita, Fernanda Silva, destacou que a educação é uma de suas prioridades e que estará sempre buscando e reivindicando melhorias e ampliação para o nosso ensino, em qualquer nível. 
Ascom

GOVERNO MUNICIPAL CONTRATA DOIS ÔNIBUS EXECUTIVOS E UM MICRO-ÔNIBUS PARA EDUCAÇÃO




Mostrando que a educação é um dos pontos prioritários no seu governo, a prefeita Fernanda Silva contratou dois ônibus executivos e um micro-ônibus, para atender aos universitários que estudam, em Itabuna e na UESC.
De acordo com o secretário de educação, Fabrício Santos, os ônibus são dotados de ar condicionado, frigobar, aparelhos de DVD, banheiros, etc. Informou, também, que eles já estão sendo utilizados nos turnos da manhã e da noite. O secretário disse que, pela primeira vez, os estudantes do turno da tarde serão contemplados no município, com transporte escolar, e que para isso, foi contratado um micro-ônibus, com sistema completo, para dar conforto aos usuários.
Finalizando, Fabrício Santos, informou, ainda, que já disponibilizou um ônibus do município para atender a escola Dendê da Serra, no distrito de Serra Grande, lembrando que a zona rural será assistida por ônibus e caminhonetes, sendo que os ônibus trafegarão nas estradas principais recolhendo alunos, trazidos dos ramais, pelas caminhonetes. Frisou que locais específicos, por falta de logística, poderão ser atendidos integralmente pelas caminhonetes, o que representará, aproximadamente, 20%, do transporte escolar.
ASCOM

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

INICIADA A LIMPEZA DO RIO ÁGUA PRETA







Nesta, segunda-feira, 18, a equipe da secretaria de infraestrutura, liderada pelo secretário Danilo Mota, iniciou a limpeza do rio Água Preta. Segundo o secretário, o serviço começou nas imediações da Inaceres e vai abranger toda extensão do rio e córregos adjacentes. Disse, ainda que outros serviços de limpeza dos bueiros e rede de esgoto, além da roçagem de matos e capins das ruas da cidade estão sendo realizados. O prazo para o término dos trabalhados está estimado, pelo secretário, em 45 dias. Outro ponto crítico, deixado pela administração anterior, é iluminação pública, que já está sendo restaurada pela administração do governo democrático e popular.
ASCOM

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

URUÇUCA: PREFEITA VAI RETOMA OBRAS PARALISADAS POR EX-PREFEITO

Visando dar um melhor aspecto visual a praças e jardins municipais, deixados sem conclusão, pelo ex-gestor, a prefeita, Fernanda Silva, contratou o engenheiro, Geraldo Severino dos Santos Filho, que irá avaliar as obras paralisadas e acompanhar a restauração delas, bem como, as muitas que hão de vir, a ser realizadas pela nova administração. Os serviços deverão ter início, logo após, o estudo técnico/financeiro das obras.
Ascom

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Serra Grande foi movimentada no feriado de carnaval











A maioria das praias de Serra Grande ficou lotada, durante todos os dias do feriado de carnaval. A movimentação foi mais intensa no domingo e na terça-feira. Até praias que não costumam ter muitos frequentadores, como a da prainha, recebeu um bom número de turistas durante o Carnaval. Com a falta da festa, moradores e turistas aproveitaram os dias para relaxar e até mesmo para tomar banho de mar. O movimento foi maior, no período da tarde, porque à noite, as pessoas aproveitavam para ir aos  festejos de carnaval, em Itacaré e descansavam pela manhã. Clarice de Souza, 30 anos, mora em Vitória da Conquista e está no distrito desde sábado. Ela conta que estava na expectativa para que pudesse curtir um pouco da praia. “Sai de casa preocupada, pois tinha visto a previsão e que o tempo poderia mudar, por isso vim para cá confiante de que não voltaria para casa sem tomar um banho de mar, com muito sol nas praias”, destacou.
A prefeita Fernanda Silva explicou que devido às dificuldades encontradas no município não poderia realizar o carnaval da Serra, mas explicou que vai compensar a comunidade no São João, em Uruçuca e no São Pedro em Serra grande.
ASCOM

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Serra Grande: Mutirão contra dengue










Uma equipe de agentes de endemias, com apoio de moradores, realizou, hoje (8), a busca e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti no povoado de Serra Grande, no município de Uruçuca. A ação faz parte de um mutirão de intensificação do combate à dengue. O distrito foi escolhido para começo dos trabalhos, pois, é notório, o número de pessoas que vão passar o carnaval naquela localidade. Segundo o coordenador municipal de controle da dengue, Paulo Chaves, o reforço nas atividades tem como objetivo, ainda, pedir o empenho da comunidade, para que cuidem dos seus quintais, já que 90% dos focos estão dentro dos domicílios.
O secretário de saúde do município, Wesley Novaes pede aos moradores que não sejam resistentes às visitas dos agentes “Ainda existe uma dificuldade para adentrar as residências, mas é preciso que os profissionais possam verificar e pesquisar as condições de cada casa”, completou. Ele informou que o próximo bairro a receber a visita dos agentes é o Everaldo Argôlo em Uruçuca e a previsão é para logo depois do carnaval.
A prefeita Fernanda Silva que assumiu em 1º de janeiro, pediu dedicação aos participantes do mutirão, já que estamos bem próximos a Itabuna e lá há possibilidade de uma epidemia este ano, por este motivo, pediu intensificação nas atividades e solicitou apoio da comunidade aos agentes.
Educação e Saúde
A pedido da prefeita, Fernanda Silva, o trabalho de orientação também deverá continuar nas escolas do município, através dos agentes comunitários de saúde. Além disto, serão realizadas outras mobilizações, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde. O objetivo é orientar e conscientizar os estudantes e a comunidade.
Fotos: Verônica Góes
Texto: ASCOM Prefeitura Municipal de Uruçuca

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A verdade dos fatos em Serra Grande


Os vereadores Rodrigo e Abreu na foto que foi tirada dentro do Sistema de Esgotamento Sanitário de Serra Grande
Vereadores de Uruçuca: Gracinha, Rodrigo, Eri, Abreu, Suely, Lia da Serra e Valmary


Vereador Nau de Danda em conversa com Wagner
Esta semana, a FM Cidade de Uruçuca informou, através do jornalista Alano Sena Gomes, que os vereadores de Uruçuca não participaram do ato em que o governador do Estado, Jaques Wagner, acompanhado da prefeita Fernanda Silva, descerrou a placa que deu por inaugurado o Sistema de Esgotamento Sanitário de Serra Grande.
Foi uma preocupação, da prefeita Fernanda Silva, convidar todos os vereadores e apresentá-los ao governador em Serra Grande, já que não é todo dia que se tem o prazer de receber o maior representante do estado em nosso município. Mas, o jornalista Alano disse que recebeu a informação de uma fonte que lhe garantia o fato e esqueceu de informar que os vereadores Abreu, Rodrigo de Paulino, Eri e Nau de Danda estavam na parte interna do sistema, enquanto os outros aguardavam na Praça Pedro Gomes.
Com a foto acima, do fotógrafo Marcos Foto, a informação já cai no rol das notícias desacreditadas e veiculadas por aquele meio de comunicação. Quanto ao jornalista Alano Sena Gomes, pedimos que verifique melhor as suas fontes de informações, dando maior rigor na apuração ou que o mesmo entre em contato com a Assessoria de Comunicação do Município, para que fatos como este não proporcionem constrangimento e desgaste ao bom andamento dos trabalhos da prefeitura municipal e Câmara de Vereadores de Uruçuca.
Segue o conselho para que o jornalista reveja o código de sua profissão e siga com ética e respeito.
CÓDIGO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS BRASILEIROS
II - Da conduta profissional do jornalista
Art. 7o - O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se paute pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
Nada mais a declarar, só parabenizá-lo pelo trabalho e pedi-lo que melhore as suas fontes de informação, para que fato constrangedor, como este, não volte a acontecer.

Uruçuca: Prefeita confere andamento das obras de reforma do CEMUR




A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva visitou as obras de reforma do Centro Educacional do Município de Uruçuca e da merendeira escolar. Ela disse estar satisfeita com o trabalho e pediu aos funcionários que cuidassem do colégio como se estivessem cuidando das suas próprias casas.
Ela estava acompanhada do secretário de Educação, Fabricio Santos, que a informou, do tempo hábil, das reformas realizadas, em todos os prédios da rede municipal de ensino, além das creches, na sede e em Serra Grande.
Na oportunidade, o secretário comentou sobre os preparativos da semana pedagógica, a ser realizada nos dias 26, 27,28 de fevereiro e 01 de março. Lembrou, ainda, que às aulas serão reiniciadas dia 04 de março.
Uma das promessas, da prefeita Fernanda Silva, na campanha era a de melhorar o nível da educação no município e para isso seria necessário melhorar a qualidade da merenda escolar. Fernanda pediu ao secretário um carinho especial na reforma da futura Casa de Apoio ao Estudante e disse que a sua preocupação é proporcionar conforto aos estudantes, que chegam todos os dias da nossa zona rural e que precisam ser mais bem assistidos pelo município.
ASCOM